Será que podemos nos defender?
Será que teremos o direito de nos defender? Pois as autoridades até agora ainda não nos deram ouvidos, ainda há justiça?
Bem a Lei foi aprovada e já é uma realidade absurda. Em se pensando no pior, passear com os cães entre 22:00hs e 05:00hs já é prejudicial devido à ausência de sol, usar enforcador, tudo bem, guia curta, certo, tirar RG do cão, sem problema, usar focinheira; até poderia ser tolerado se alguma delas permitisse a abertura da boca a fim de permitir total ventilação para manter a necessária regulação da temperatura interna do animal, como diz a própia nova lei. Agora castrar os animais, é o maior absurdo que já vimos. Maioria dos acidentes ocorridos não foi ocasionado por cães que estavam com enforcador e guia com seus donos, já que o enforcador é mais do que suficiente para segurança. Será que essa lei foi criada por Veterinários, Algum Psicólogo Canino ou vista pelos mesmos ou algum Criador ou Adestrador ou foi feita por total leigos no assunto? Esses que pegaram carona na mídia e na revolta das Vítimas de ataques por cães de maus criadores, displicentes, inconseqüentes, e auto confiantes. Estão piorando toda a situação e botando a perder todo um trabalho feito por pessoas que se importam e admiram o potencial da Raça; se é que temos esse direito.
A castração dos cães da Raça APBT é um assassinato em longo prazo, frio e calculista, essa lei levara o cão devolta a ilegalidade, as rinhas, a criação clandestina, muitos chamados rinheiros já estavam se conscientizando e levando seus cães a praticarem esportes. Mas é tanto obstáculo para se levar o cão a uma exposição que muitos ficam no anonimato criando com irresponsabilidade e colocando a perder o trabalho de muitos que realmente amam seus animais de estimação como um ente da família, capaz de dar a sua vida para defendê-la.
Os Canis não poderão mais procriar, criadores também não, daqui a uns dez anos quanto será o preço de um filhote na ilegalidade? Feito por pessoas sem nenhuma preocupação com temperamento, padrão da raça, agressividade etc. Cadê a associação de proteção aos animais? Cortar a orelha considera-se mutilação, agora castra um animal sem motivo de saúde algum não é? Será que são realmente os PITBULLS os assassinos?
Toda uma luta de conscientização oprimida, sufocada, calada, uma lei mal feita, nos sentimos reféns da sociedade presos em casa.
Temos novamente uma caça as bruxas!
O que nos resta é implorar!
Será que eles castrariam seus filhos seus netos? Não é diferente, nosso apego é o mesmo. Você cuida desde novo, alimenta, cuida da saúde, segue todas as regras, tem um campeão, com um bom temperamento para melhoria da raça, bem ótimo, mas e ai? Tudo aquilo se perde acaba ali? Isso é justo? Já começaram os comentários; “Ta certo, tem que acabar mesmo”, pessoas que nunca conviveram com um APBT, criticam sem se imformar baseadas nos acidentes que ocorrem muitas vezes por completa desinformação dos novos donos que acham que criar qualquer bicho não tem mistério algum, ai todos pagam!
Ninguém esta sendo obrigado a ter um cão dessa raça em casa, porque essa perseguição? Fizeram uma lei onde todos terão de pagar, nos reprimindo erroneamente, nossos direitos e os dos nossos cães.
Será que ainda teremos voz, já ouvimos “vão criar outra raça”; é não temos direitos mesmo, a ditadura já está funcionando, que absurdo. Nossos direitos não valem, só temos deveres. Os direitos dos outros começam castrando e assassinando nossos cães, qual será o próximo? Porque não fazer valer a Lei de posse responsável, ainda vivemos numa democracia ou seremos bonecos comandados pela mídia que só mostra os casos contra a raça? Como seremos daqui a uns cinqüenta anos, como faremos valer nossos direitos de cidadão, ainda somos? Tomara que não tenhamos memória curta nas próximas eleições ou correremos o risco de amanhã trocarmos a grade de nossas casas por as de uma prisão por tentarmos ter o direito de nos defender e nos expressar como deve ser em um País Livre.

Nenhum comentário:
Postar um comentário